CAPA da Revista Amplamente (1).png

SOBRE A REVISTA

A Revista Eletrônica Amplamente é uma publicação trimestral de fluxo contínuo da Amplamente Cursos e Formação Continuada  (https://www.amplamentecursos.com). O periódico abriga reflexões teóricas e resultados de pesquisa em todas as áreas de conhecimento, dividindo-se em três eixos temáticos: Educação; Saúde; e Multidisciplinar. A Revista Eletrônica Amplamente recebe artigos, ensaios e relatos de professores, alunos e pesquisadores de universidade de todo Brasil e do exterior.

 

FOCO E ESCOPO

A Revista Eletrônica Amplamente é uma publicação trimestral de fluxo contínuo da Amplamente Cursos e Formação Continuada  (https://www.amplamentecursos.com). O periódico abriga reflexões teóricas e resultados de pesquisa em todas as áreas de conhecimento, dividindo-se em três eixos temáticos: Educação; Saúde; e Multidisciplinar. A Revista Eletrônica Amplamente recebe artigos, ensaios e relatos de pesquisadores, professores, profissionais e alunos de universidade de todo Brasil e do exterior.

 

POLÍTICAS DE SEÇÃO

Artigos - Submissões abertas - Indexado - Avaliado por pares

Ensaios - Submissões abertas - Indexado - Avaliado por pares

Relatos - Submissões abertas - Indexado - Avaliado por pares

 

PROCESSO DE AVALIAÇÃO

A Revista Eletrônica Amplamente recebe artigos via Sistema Amplamente de Submissões, inicialmente, passando pelo Editor da Revista para verificação de adequação à política editorial e demais exigências normativas. Após essa etapa, os artigos serão encaminhados a dois membros do corpo editorial para avaliação às cegas. Caso necessário, o artigo poderá ser enviado para um terceiro parecerista.

 

PERIODICIDADE

Periodicidade - Trimestral

Primeiro Trimestre: jan./fev./mar.

Segundo Trimestre: abr./mai./jun.

Terceiro Trimestre: jul./ago./set.

Quarto Trimestre: out./nov./dez.

 

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

LICENÇA DE CONTEÚDO

Todo o conteúdo deste livro está licenciado sob uma Licença de atribuição  Creative Commons. Atribuição-NãoComercial-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC-BY-NC-ND).

DECLARAÇÃO DE ÉTICA NA PUBLICAÇÃO

Os autores atestam em termo de publicação, declarando que trabalharam ativamente na produção do trabalho, desde o planejamento, organização, criação de plano de pesquisa, revisão de literatura, caracterização metodológica, até mesmo na construção dos dados, interpretações, análises, reflexões e conclusões. Assim como, atestam que o artigo é original de autoria própria e não possui plágio acadêmico, nem tampouco dados e resultados fraudulentos. Também declaram que não possuem interesse comercial com a publicação do artigo.

DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE

Os nomes e endereços informados nesta Revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 

AVALIAÇÃO PELA COMISSÃO EDITORIAL

A Comissão Editorial faz uma avaliação inicial do artigo, verificando pré-requisitos exigidos na chamada e a(s) temática(s) que mais representam o trabalho. Em seguida, a comissão editorial encaminha o texto para a avaliação por pares.

AVALIAÇÃO POR PARES

O texto é avaliado às cegas por nossa Comissão de avaliação (conselho técnico-científico), que poderá aprovar ou não, a publicação do texto como capítulo de livro. O parecer com o resultado será enviado por e-mail no prazo de 2 a 10 dias úteis (contados após a submissão).

A avaliação estará pautada nos critérios de pertinência e relevância da temática, escrita concisa, estruturação do arcabouço teórico, fidedignidade metodológica, profundidade de discussão e contribuições gerais para o campo de estudo.

Caso seja aprovado, o autor receberá uma Carta de Aceite com o parecer de avaliação. O resultado poderá vir com considerações e solicitações de mudanças.

Caso seja recusado, o autor receberá um parecer com considerações e sugestões para alteração do texto. Após considerar e reestruturar o texto, permitimos uma nova submissão para avaliação.

Não serão aprovados, em hipótese alguma, textos com conteúdo preconceituoso e discriminatório.

 

TERMO DE PUBLICAÇÃO

Todos os autores assinam um termo, declarando que trabalharam ativamente na produção dos seus trabalhos, desde o planejamento, organização, criação de plano de pesquisa, revisão de literatura, caracterização metodológica, até mesmo na construção dos dados, interpretações, análises, reflexões e conclusões. Assim como, atestam que seus artigos são originais e não possuem plágio acadêmico, nem tampouco dados e resultados fraudulentos. Os autores também declaram que não possuem interesse comercial com a publicação do artigo, objetivando apenas a divulgação científica por meio de coletâneas em temáticas específicas.

 

TAXA DE PUBLICAÇÃO

Os autores dos trabalhos que receberem carta de aceite com APROVAÇÃO, devem arcar com a taxa de publicação. As instruções para o pagamento serão enviadas por nossa equipe de atendentes via e-mail.

O pagamento da taxa de publicação poderá ser realizado via transferência/depósito bancário; boleto; e cartão de crédito (podendo parcelar em até 12 vezes, dependendo da operadora de cartão).

Essa taxa é única e cobrirá os custos relacionados à publicação, indexação, ISSN, DOI (geral e individual por capítulo), avaliação, divulgação, edição, publicação, manutenção da página de publicação, design gráfico, revisão, formatação, entre outros custos.