Atual
Anteriores
Contato

SOBRE A REVISTA

A Revista Amplamente é uma publicação semestral de fluxo contínuo da Editora Amplamente (https://www.amplamentecursos.com). O periódico abriga reflexões teóricas e resultados de pesquisa em todas as áreas de conhecimento, dividindo-se em três eixos temáticos: Educação; Saúde; e Multidisciplinar. A Revista Amplamente recebe artigos, ensaios e relatos de professores, alunos e pesquisadores de universidade de todo Brasil e do exterior.

 

FOCO E ESCOPO

A Revista Amplamente é uma publicação semestral de fluxo contínuo da Editora Amplamente (https://www.amplamentecursos.com) . O periódico abriga reflexões teóricas e resultados de pesquisa em todas as áreas de conhecimento, dividindo-se em três eixos temáticos: Educação; Saúde; e Multidisciplinar. A Revista Amplamente recebe artigos, ensaios e relatos de pesquisadores, professores, profissionais e alunos de universidade de todo Brasil e do exterior.

 

POLÍTICAS DE SEÇÃO

Artigos - Submissões abertas - Indexado - Avaliado pelos pares

 

Ensaios - Submissões abertas - Indexado - Avaliado pelos pares

 

Relatos - Submissões abertas - Indexado - Avaliado pelos pares

 

PROCESSO DE AVALIAÇÃO PELOS PARES

A Revista Amplamente recebe artigos via Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), inicialmente, passando pelo Editor da Revista para verificação de adequação à política editorial e demais exigências normativas. Após essa etapa, os artigos serão encaminhados a dois membros do corpo editorial para avaliação às cegas. Caso necessário, o artigo poderá ser enviado para um terceiro parecerista.

 

PERIODICIDADE

Periodicidade - Semestral

Primeiro semestre, jan./jun.

Segundo semestre, jul./dez.

 

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

DECLARAÇÃO DE ÉTICA NA PUBLICAÇÃO

Os autores atestam em termo de publicação, declarando que trabalharam ativamente na produção do trabalho, desde o planejamento, organização, criação de plano de pesquisa, revisão de literatura, caracterização metodológica, até mesmo na construção dos dados, interpretações, análises, reflexões e conclusões. Assim como, atestam que o artigo é original de autoria própria e não possui plágio acadêmico, nem tampouco dados e resultados fraudulentos. Também declaram que não possuem interesse comercial com a publicação do artigo.

 

AVALIAÇÃO PELA COMISSÃO EDITORIAL

A Comissão Editorial faz uma avaliação inicial do artigo, verificando pré-requisitos exigidos na chamada e a(s) temática(s) que mais representam o trabalho. Em seguida, a comissão editorial encaminha o texto para a avaliação por pares.

 

AVALIAÇÃO POR PARES

O texto é avaliado às cegas por nossa Comissão de avaliação (conselho técnico-científico), que poderá aprovar ou não, a publicação do texto como capítulo de livro. O parecer com o resultado será enviado por e-mail no prazo de 2 a 10 dias úteis (contados após a submissão).

A avaliação estará pautada nos critérios de pertinência e relevância da temática, escrita concisa, estruturação do arcabouço teórico, fidedignidade metodológica, profundidade de discussão e contribuições gerais para o campo de estudo.

Caso seja aprovado, o autor receberá uma Carta de Aceite com o parecer de avaliação. O resultado poderá vir com considerações e solicitações de mudanças.

Caso seja recusado, o autor receberá um parecer com considerações e sugestões para alteração do texto. Após considerar e reestruturar o texto, permitimos uma nova submissão para avaliação.

Não serão aprovados, em hipótese alguma, textos com conteúdo preconceituoso e discriminatório.

 

TERMO DE PUBLICAÇÃO

Todos os autores assinam um termo, declarando que trabalharam ativamente na produção dos seus trabalhos, desde o planejamento, organização, criação de plano de pesquisa, revisão de literatura, caracterização metodológica, até mesmo na construção dos dados, interpretações, análises, reflexões e conclusões. Assim como, atestam que seus artigos são originais e não possuem plágio acadêmico, nem tampouco dados e resultados fraudulentos. Os autores também declaram que não possuem interesse comercial com a publicação do artigo, objetivando apenas a divulgação científica por meio de coletâneas em temáticas específicas.

 

TAXA DE PUBLICAÇÃO

Os autores dos trabalhos que receberem carta de aceite com APROVAÇÃO, devem arcar com a taxa de publicação. As instruções para o pagamento serão enviadas por nossa equipe de atendentes via e-mail.

O pagamento da taxa de publicação poderá ser realizado via transferência/depósito bancário; boleto; e cartão de crédito (podendo parcelar em até 12 vezes, dependendo da operadora de cartão).

Essa taxa é única e cobrirá os custos relacionados à publicação, indexação, ISBN, DOI (geral e individual por capítulo), avaliação, divulgação, edição, publicação, manutenção da página de publicação, design gráfico, revisão, formatação, entre outros custos.